12/07/2005

Tive hoje uma inspiração para um post, e depois outra, bem melhor... A segunda eu esqueci, como sempre acontece de perdermos as melhores idéias... Vai a primeira então, resultado de um momento de TPM, vendo um filme...

Do que é feito um super-herói? Além de super-poderes, fantasias coloridas e inimigos terríveis? De total insensibilidade amorosa!!! Pois é... Todo super-herói tem sua mocinha, mas eles ficam com elas? Não, não!! Não há uma história de super-herói em que este não deixe de lado uma vida feliz junto de sua "amada" pela "obrigação" de salvar o mundo!! Lorota!!! O fato é que ser super-herói sobe a cabeça... É um tal de sair nos jornais e ter várias outras mocinhas indefesas pra salvar que homem nenhum aguenta... Nem um Super-Homem (tá, trocadilho infame)!! O fato é essa desculpa de ter que prestar serviços a humanidade e ter que pensar nos outros acima de si mesmo é péssima... Pode ser melhor do que estar com a mocinha e traí-la, mas ainda assim... Usar sua super-missão de desculpa não cola...

Mas super-heróis não existem... Pior é ter homens de verdade agindo assim... Homem nenhum (e agora falo do ser humano e não apenas do sexo masculino) é altruísta o suficiente para pensar nos outros antes de em si mesmo... Quem diz que faz algo pensando no próximo é além de mentiroso sem criatividade... Essa desculpa já está velha, assim como a do "O problema sou eu, não você...".

Falas do filme: "Estou fazendo isso por você, é o melhor a ser feito, eu te amo, mas pelo seu bem é melhor não estarmos juntos..."

Ninguém decide o que é melhor para o outro. Só um grande idiota falaria isso, mas ainda seria melhor um idiota que falasse isso sabendo estar apenas dando uma desculpa do que um idiota que acreditasse estar realmente sendo um bom rapaz.... E o pior é conhecer pessoas que se encaixam perfeitamente nisso!