7/11/2004

Essa mensagem eu ia deixar para o dia dos pais, mas como tive a idéia hoje e até lá já teria esquecido, achei melhor postar logo.

Todo Pai Devia Ser Um Pouquinho Gay

Nem todo homem deveria ser pai, mas todo homem que decidisse ser pai deveria ser também um pouquinho gay. É, gay! Homossexual, afeminado, como você preferir chamar. Especialmente se o pai em questão tiver uma filha, menina. Ele não precisa ser gay desde o ínicio. Na verdade, ele precisa ser bem homem até mais ou menos os sete, oito anos dela, aquela fase em que a menina tem seu primeiro amor pelo pai. Depois daí, pais deveriam soltar a franga! Começariam a depilar invés de fazer a barba e trocariam o desodorante spray por um roll-on ou em creme. Assitiriam Ana Maria Braga, Note e Anote e programas assim. Ele passaria então a ser o pai perfeito. Reparia na roupa nova da esposa e da filha (agora uma adolescente), no novo corte de cabelo. Quem sabe até fosse com elas fazer compras. E quem sabe até ajudaria a escolher que cor de esmalte usar naquele dia. Pais saberiam maquiar e fazer penteados. Teriam sempre na carteira um absorvente ou um remédio para cólicas. A propósito, pais não teriam mais carteira e sim bolsas com quem sabe até uma escova de cabelo para emergências. Pais adorariam liquidações. E novela. Tá, eu não assisto novela, mas tem outras filhas adolescentes que assistem. Pais gostariam de rosa, roxo e vermelho e não se importariam em pintar a casa com uma dessas cores. Eles iriam amar o seu Poodle e parar de sonhar com o Rotweiller do vizinho. Na verdade, eles levariam seu Poodle para a tosa toda a semana. Eles iam adorar fofocas. E eles olhariam para o seu novo namorado não preocupado com a procedência ou ficha criminal. Eles olhariam se ele é bonito, se veste bem e quem sabe até curtissem que ele tivesse um carro, invés de achar isso o fim do mundo. Eles perceberiam que cartões de crédito são para serem usados! E dinheiro e talões de cheque. Ah, utopia! Quem me dera meu pai fosse assim. Ele entenderia que eu TENHO que ficar uma hora na frente do espelho. Que eu TENHO que vestir 14 blusas e 7 calças diferentes antes de decidir qual vou usar. Que eu TENHO que passar perfume, lápis no olho, brilho labial. E deveria agradecer por eu não usar sombra nem jóias. Pais deveriam entender que atrasos de 1 hora são super normais. E deveriam esperar pacientemente. A propósito, pais deveriam esperar também que fizessemos a unha e escolhessemos o sapato. Pais não deveriam ser gays para nosso bem. Seria o bem deles. Afinal, não importa o quanto meu pai esteja me apressando para irmos logo para a igreja. Ele sabe que eu não vou enquanto não terminar de escovar os dentes. E eu sei que ele não vai me deixar aqui apesar das ameaças. Pois pai que é pai odeia quando a filha demora para se arrumar, mas odiaria mais ainda não ter essa filha linda, para sair na rua e olhar feio para todos os caras que olharem para ela. Pai que é pai se orgulha da filha que tem. E filha que é filha se orgulha do pai. Por que pai é pai. Gay, ou não!