7/02/2004

Estou Magoada... E Quem Sabe Seja Com Você...

Você lembra com quantas pessoas você falou hoje!? Provavelmente você lembra com quem você teve conversas longas, provavelmente você lembra quem te ligou e, com um pouco mais de sorte, você deve lembrar as pessoas que você encontrou na rua e cumprimentou. E você lembra quantas dessas pessoas você deixou feliz? E quantas você magoou? Se você lembrar de uma ou duas, não se preocupe, você é normal. O fato é que nunca vamos lembrar o que fizemos sentir todas essas que participaram do nosso dia. Quantas se magoaram sem falar nada, ou esconderam alegrias por medo do que fossem pensar? Das pessoas que passaram no meu dia hoje houveram as que me magoaram e as que me alegraram. Houveram as que eu magoei e as que eu alegrei.

Sei o que elas sentiram porém, não porque elas me disseram. Às vezes nós seres humanos temos uma certa sensibilidade. Podemos perceber certas coisas. Mas quase nunca queremos. Porque da mesma forma que é bom saber que você alegrou alguém é duplamente pior saber que você magoou.

Hoje eu magoei e fui magoada. Não magoei porque quis e não sei se seria possível evitar que ocorresse. Porque me magoaram não vem ao caso. O fato é que todos terão um momento para colocar a cabeça no travesseiro e ver o quanto a consciência está pesando...