8/26/2007

Fato: desde que parei de escrever, o número de manifestações outras de sentimentos que tenho tido cresceu absurdamente... No fim, não eram apenas palavras que eu colocava pra fora... Era um tipo de terapia... Dr. Blogspot.com... Sem os honorários absurdos... Entretanto, a razão principal que me colocou na frente do computador já foi manifestada de outra forma, assim, me resta escrever sobre coisas bobas, mas que estão me coçando os dedos: Esquizofrenia. Essa palavra virou moda, afe. E o pior, em textos (não direi pseudo-, porque não sou ninguém pra avaliar isso) políticos. Que chatice. Que a gigantesca maioria da população não liga a mínima pra política, todo mundo já sabe... Mas ficar falando que é uma esquizofrenia da sociedade e blá, blá, blá... Tem certas palavras que cansam uma hora... Até a época que o Sonic Youth tinha uma música com esse nome, ou que a doença era assunto de um filme, tava legal... Mas ficar usando palavras de um contexto pra ilustrar outro, ah, que chatice! Fala que é falta de conhecimento político e ponto... Fala que ninguém liga pra realidade em que vive e ponto. Pra que ficar floreando... E falando em palavras repetidas, tem gente que não só copia, como copia coisas que nem se encaixam mais em contexto algum... Quando o Nirvana gravou Lithium, tinha todo um sentido... Mas pelo amor, que que é aquela mina chata do Evanescence, que faz escova, chapinha, e maquiagem todo dia depois que sai do estilista que desenha e corta com lâmina francesa o vestido pseudo-rasgado (e neste assunto eu tenho moral pra usar o pseudo) dela cantando aquela merda de música falando sobre lítio!? Seria menos estúpido se fosse uma palavra legal que ela viu na escola... Sei lá, tabela periódica... Zinco... NaCl... Isso me lembrou de pessoas que não tem mais o que fazer e gravam músicas falando de guarda-chuvas... Essa história de guarda-chuva é outra que vai ficar clichê daqui a pouco... A China já está até criando uma tecnologia para afastas nuvens de chuva pras Olímpiadas... Mais gente que não tem mais o que fazer... Mas essa é outra história...