1/14/2004

Tive um dia bastante agitado hoje. Acordei mais cedo para comprar as coisas para a viagem e no fim comprei mais coisas do que imaginava. Primeiro fui comprar um biquini numa loja onde provavelmente a moça viu que eu não iria levar nada. Ela simplesmente não me atendeu. Eu tive que ir até ela todas as vezes que precisei, ela não veio nem com aquela famosa frase: "Posso ajudar". Ela devia estar pensando ser grande coisa, só porque trabalha numa loja cara. Realmente não levei nada de lá. A loja só era cara, por que qualidade não ofereceu nenhuma. No fim comprei o biquíni numa outra loja, bem mais simples e BEM melhor. Por falta de 1 levei 2! E valeu a pena.

Quem nunca foi num salão de belezas seja pra cuidar do cabelo, do pé ou se depilar, nunca vai saber o que são as conversas que saem desses lugares. Primeiro que as moças que lá trabalham sabem de tudo, de todos!Não há dúvidas que é bem melhor você ter seus pêlos arrancados no meio de uma conversa agradável, mas certas coisas você realmente não precisava ouvir. Ou ver. Isso vai desde peruonas exprimentando os soutiens mais escalafabéticos (onde eu vou eles vendem lingieres) e achando todos lindos...

Nossa!! Érica!! Você não acha que esse soutien roxo com bordados de flores vermelhas e brilhantes dourados na alça ficou lindo?!?!"

... até a mulher do ex-delegado, separada pela milésima vez...

"Eu não te contei?! Tô me separando. Ah sim, eu já era separada. Mas eu tinha casado de novo. Ah não, o juiz do fórum foi à seis meses atrás. Me separei do delegado agora. Não, não... O Márcio era entregador numa empresa. Mas esse foi há dois anos. Sim, antes daquele que você viu comigo na festa. Desse eu me separei à 1 ano e meio só. O Carlos foi o primeiro. Foi com quem eu fiquei mais. Dois anos e meio! Mas faz 5 anos já... Eu!? Eu estou com 30! Fiz 30 no final de novembro..."

Isso sem falar na forma como as moças que lá trabalham lembram das clientes.

"A Carlinha não é aquela louquinha?! Irmã da menina do cabelo estranho?! Isso... aquela que a mãe é mão-de-vaca! Uma senhora muito gorda?!"

Saí pensando em como sou conhecida lá. Mas pensei nisso por pouco tempo também. Até ter um encontro com oque promete ser meu novo caso de amor All-Star. Quando o vi estava lá, apenas ele e mais um irmão, na cesta das sobras de estoque. Ele era um número maior mas, e daí?! Já inventaram meias grossas, algodão, palmilhas! Levei pra casa. Ele é lindo, branco, de um courinho fino. Meu novo caso de amor... Ele e o menino lindo do meu bairro com quem só hoje trombei 3X! Não que eu esteja reclamando, lógico!

A minha praia parece que foi adiada. Ainda há uma chance mínima de irmos na quinta. Senão, só segunda. E como tudo um lado bom e outro ruim, ir na segunda vai ser melhor, pois fico mais por lá. E aproveito esse fim-de-semana aqui. Ainda que eu perca os shows que terão no próximo. Tudo bem, não podemos ter sempre tudo!

Vou acabando por aqui, amanhã eu acordo cedo levar minha mãe pro aeroporto. Ela vai pra Aracaju, fazer um concurso. Eca, nordeste, sol, calor... não obrigada! Boa sorte mamãe!!!

Burn, Don't Freeze
Sleater-Kinney

I’d set your heart on fire but arson is no way
to make a love burn brighter.
(When you saw me, on that first day
said I’d blossom under your care).

Always thought that the devil was the only one
who knew the ins and the outs of the ways of love,
so I sold off my heart to see how this would end,
now I can’t move an inch for fear it will begin.
(Wrap me up tight inside your wing
Is it safe now, is it safe to breathe?)

You come in between me and the darkness,
please don’t ever leave.
(I force my eyes open, and now who has changed?
You look different, so different today)

Holding your eyes in the hardest stare
running around like you wanted me there
Lookin’ at me like I’m the hottest in town
then turnin’ your back when you’re movin’ around
I ain’t gonna listen to you no more
breakin’ outta this place throwin’ open the door
Use me up just to fan the flame
but you’ll be sony as I’m walkin’ away
(Backwards, forwards going out of my mind,
spinning way off time
Fire to water baby’s putting me out)

You’re the truest light I’ve known,
but someday I’ll learn I don’t need your fuel to burn.
(I’m the one who decides who I am
I’m the one who will shed this old skin)

Always thought that hell was the only place
hot enough to melt our hearts into a locked embrace
There’s something so safe about a lack of air
the only way to make sure that you’ll always be there
(I force my eyes open, and now who has changed?
I feel different, so different today)