1/03/2004

Esse post vai dedicado pro Anderson, espero que sacie a sua curiosidade.

MOMENTO CULTURAL

Elurófila. Sim, é exatamente oque eu sou. E com muito orgulho. E o que exatamente seria a elurofilia?!

Segundo o Aurélio:
- elurófilo . [De elur(o)- + -filo2.] Adj. S. m. Psiq. 1. Elurofílico (2 e 3). [F. impr.: ailurófilo.]
- elurofílico . [De elurofilia + -ico2.] Psiq. Adj. 1. Relativo a elurofilia. 2. Que tem elurofilia; elurófilo, elurômano. • S. m. 3. Aquele que tem elurofilia; elurófilo, elurômano. [F. impr.: ailurofílico. Sin. ger.: eluromaníaco.]
- elurômano . [De elur(o)- + -mano1.] Adj. S. m. Psiq. 1. V. elurofílico (2 e 3).
- eluromaníaco . [De eluromania + -íaco.] Adj. S. m. Psiq. 1. V. elurofílico.
- eluromania . [De elur(o)- + -mania.] S. f. Psiq. 1. V. elurofilia.
- elurofilia . [De elur(o)- + -filia.] S. f. Psiq. 1. Afinidade patológica por gatos; eluromania. [F. impr.: ailurofilia.]

Tá, ainda não está claro?!

Segundo o Michaelis:
- ai.lu.ró.fi.lo sm (ailuro+filo3) Indivíduo que gosta de gatos; erulófilo.

Descobri essa palavra outro dia, minha amiga que comentou que eu era isso. E realmente sou. Amo gatos. Todos os gatos, sem exceção. E só não começo a elogia-los agora por que eu precisaria de um post kilométrico pra isso. Mas eu deixo postado aqui o principal motivo de tanta paixão:

Esses são os gatinhos de casa. O branco, Bambam, é o meu amorzinho. O amarelo é filho dele, Mel Gibson. É da minha mãe e digamos que nossa relação seja só de "oi, tchau". Mas meu Bambanzinho tem lugar especial no meu coração (e no momento, no meu colo). Sim, eles são lindos, eu sei.

Um cão pensa: Meu dono me alimenta, me protege, me ama. Ele faz tudo por mim. ELE é um deus.
Um gato pensa: Meu dono me alimenta, me protege, me ama. Ele faz tudo por mim. EU sou um deus.

É por essas e outras que eu amo gatos.