7/25/2004

O País do Futebol, e de Mais Nada!

Não suporto qualquer tipo de Copa. Não suporto futebol. Ele como jogo, como esporte, como atividade física, é ótimo. Não me importaria de colocar um filho meu numa escolinha de futebol. Ele, o futebol, como indústria milionária, movendo bilhões de dólares, euros, reais ou o que for por ano, esse abomino. Ele como ídolo de vários, ídolo sim, pois muito idolatram o futebol, esse eu odeio. Tal fanatismo não me desce.

Chego a conclusão que nasci no país errado. Meu país é um país diferente. Nele, as pessoas comemoram o desarmamento pleno da nação, e com isso, a quase anulação da violência. Comemoram a igualdade social, e melhor ainda, igualdade e qualidade de vida. Nele se comemoram as crianças que nascem, crescem saudáveis, são alfabetizadas e formam a grande nação do futuro. No meu país se comemora a irradicação da Aids. A cura do câncer. E no meu país as pessoas morrem de velhice. E morrem bem velhinhas. No meu país as pessoas podem sonhar alto como faço agora. E elas sonham, porque pensam no que pode ser, e no que podem melhorar. E querem vencer de verdade. O ouro lá é de todos, de milhões! Não de 22 e mais uma equipe técnica. E emissoras. E multinacionais. E...