1/19/2004

A PRAIA

É Mongaguá? Sim. É Sorocaba Beach? Sim. Mas eu queria estar lá. Não me importo em encontrar metade de Sorocaba numa cidade onde além de ir à praia você não tem mais o que fazer. Queria ir à praia exatamente pra isso. Não fazer nada, nada que me distraia. Queria ir à praia pra ficar das 8h00 até às 18h00 torrando na areia (com um intervalo na hora de pico, lógico, pois não quero pegar um câncer). Queria ir à praia pra poder pensar. Quem sabe terminar o livro que estou lendo. Quem sabe ficar com meu cabelo todo estragado pelo Sol, água salgada e areia. Quem sabe ficar inteira cheia de areia. Mas eu queria ir.

Estava puta da vida até agora. Não estou mais. Já que estou indo convidada não posso querer escolher também quando e como ir. Dependo dos outros. E terei que entender se os outros têm outros assuntos além de levar a garotinha aqui à praia. Ainda assim, queria ir.

Agora me vem a questão. Ir pra Atibaia. É uma cidade no fim do mundo? Sim. É uma estância mais no fim do mundo ainda, onde a maioria do moradores estão na terceira idade? Sim. Mas e daí? Não estou me importando se não terei como sair na noite ou ainda se estarei só eu lá, com meus dois tios-avós. Queria um lugar pra pensar e lá terei 3 lagos pra sentar na beira e simplesmente observar. Dá pra ler meu livro lá.

É íncrivel como até para pra pensar você tem que pensar antes. Quero refletir sobre certas coisas em minha vida. Mas pra isso tenho que pensar primeiro pra onde ir. Ou simplesmente não pensar e esperar, já que minha mala já está arrumada mesmo, que alguém chegue e me leve pra qualquer um desses lugares. Na verdade acho que é isso que farei.