2/04/2004

Coisas que fazem com que minha vida seja tão engraçada

À alguns dias atrás a baixista da minha banda recebeu um convite pra tocarmos num show que haveria dia 15. Estaria vindo uma banda de fora tocar aqui, e estavam convidando algumas bandas para abrir. O Whatever foi convidado. Nossa banda.

Hoje foi a reunião que decidiria tudo, ordem das bandas, quem levaria o que, e todo o resto. As meninas da minha banda não puderam ir, logo, fui apenas eu na bendita (senão maldita) reunião. Cheguei lá como quem não quer nada. Não sou de chegar cumprimentando a todos e fazendo estardalhaço. Cumprimentei uns amigos e fiquei pela periferia da rodinha, que já conversava animadamente sobre o show. Fiquei lá, apenas escutando.

Minha amiga, namorada do guitarrista de uma das bandas, estava com o cartaz nas mãos. Eram citadas 6 bandas. Nenhuma era o Whatever. E não tinha mais nada escrito do tipo: "E mais 4 bandas". Até ai sem problemas, nada estava decidido. Era apenas um protótipo. Minha amiga me pergunta se iriamos tocar.

Não sei...

A conversa na mesa continua. Um gordo chato, de não sei que banda, falava. Gordo, chato e repugnante. Gordérrimo, chatérrimo e totalmente repugnante. Só ele falava. Primeiro falou de dar o golpe nos caras da banda de fora. Ficar com a grana só pra eles. Depois veio a conversa que me realmente me interessou.

Meu, agora aquelas Auarévér! Nem chame elas. Na boa, nem chame. Cara, não fale a pena. Só se baixista for com aquela saia branca que ela tem, daí pode chamar a vontade.

Não era o fato de ele ser gordo. Não era o fato de ele ser um total idiota. Era o fato de ele ter ignorado que eu sou da tal banda Auarévér. Que a tal baixista é minha amiga. É o fato que eu estava lá presente ouvindo tudo.

Se você quiser eu aviso pra ela ir com a tal saia.

Não falei isso brava. Muito menos com uma arma apontada pra cabeça do tal gordo repugnante. Apenas falei, com toda a simpatia que minha pessoa esbanja. E o tal gordo ficou roxo. Se ele fosse mais gordo enfiaria a cara nas banhas e não tirava mais de lá. Todos em volta ficaram quietos. Eu não.

Du, eu tenho que ir, só vim aqui perguntar se iamos mesmo tocar, mas já responderam minha pergunta. Qualquer coisa manda uma mensagem pra Lysis. SE ela quiser ler.

E fui eu pra casa da Lysis jogar bilhar. Empate pra mim e pro Bruno contra a Eve e o Fe. E estou jogando cada dia melhor.