1/30/2004

MOMENTO CULTURAL

A Coca-Cola, em dezembro/2001, ampliou mais uma vez a sua atuação no mercado nacional de bebidas não-alcoólicas, com o lançamento de burn, uma bebida energética. O produto foi lançado primeiramente em Sorocaba, São Paulo e se estenderá para as principais cidades do Brasil até meados de 2002. "O lançamento de burn faz parte da estratégia da Coca-Cola de diversificar seu portfólio de produtos e ampliar seu relacionamento com os consumidores, atuando em novas categorias do segmento de bebidas não alcoólicas", afirma o diretor de Novos Negócios da Coca-Cola, Hector Nunez.

burn é uma marca ainda nova no Sistema Mundial da Coca-Cola mas já representa 10% do total das vendas de energéticos da empresa em todo o mundo. O primeiro país a lançar o produto foi a Austrália, durante as Olimpíadas no ano 2000.

Além da Austrália, burn já é moda em países como Nova Zelândia, Reino Unido, Gibraltar, Irlanda, além de Grécia e Romênia que assim como o Brasil, lançaram o produto em 2001.

No Brasil, o mercado de bebidas energéticas é recente, mas tem revelado enorme potencial, tendo crescido em média 130%* só no último ano. (*fonte: AC Nielsen - 2001).

Até o final do verão de 2002, a Coca-Cola terá atendido a todas as grandes metrópoles brasileiras onde registra-se a concentração do consumo deste tipo de bebida.

A Coca-Cola é uma empresa capitalista e blá blá blá?! Ah, f***-se! Se não pode vencê-los, junte-se a eles!