8/31/2005

"Socorro" ou "Fogo"?

Diz-se que em caso de perigo ou ameaça pela qual se esteja passando o correto seria nunca pedir por ajuda. Deve-se buscar ajuda, mas nunca gritando "Socorro!" ou "Ajude-me!". Pessoas têm uma tendência (ou um instinto, quem sabe) de fugir de situações de risco. Pedir por ajuda te coloca em uma situação desse tipo, e consequentemente baixam suas chances de que alguém te ajude, ou mesmo se aproxime.

Humanos têm uma atração natural por catástrofes. Parece ambíguo ou até paradoxal que pessoas sejam atraídas por incêndios ou acidentes e fujam a outros tipos de perigo, mas é o que ocorre. É por isso que se recomenda que para pedir ajuda grite-se "Fogo!" ou "Briga!". As chances de que pessoas se aproximem e acabem ajudando são maiores.

O motivo desse post informativo? Alertar a todos para que nunca demonstrem suas fraquezas para alguém esperando ajuda, pois QUEM ESTÁ BEM NÃO VAI CORRER O RISCO DE FICAR MAL PRA AJUDAR ALGUÉM...

8/30/2005

MEGALOMANIAC

I hear you on the radio
You permeate my screen, its' unkind heart
If I met you in a scissor fight
I'd cut off both your wings on principle alone
On principle alone

Hey megalomaniac
You're no Jesus
Yeah, you're no fucking Elvis
Wash your hands clean of yourself, Baby
Step down
Step down

If I were your appendages
I'd hold open your eyes
So you would see
That all of us are heaven sent
And there was never meant to be only one
To be only one

Hey megalomaniac
You're no Jesus
Yeah, you're no fucking Elvis
Wash your hands clean of yourself, Baby
Step down
Step down
Step down
Step down
Step down
Oh! step down

Yeah You're no Jesus
You're no Elvis
You're no Jesus
You're no Jesus
You're no Elvis
You're no answer
Step down (4x)

Hey megalomaniac
You're no Jesus
Yeah, you're no fucking Elvis
Special, as you know yourself, maniac
Step down
Step down
Step down
Oh step down
Oh step down
Step down

8/28/2005

Quero sempre essa felicidade... De ser feliz pelos outros... De sorrir pelos outros... Tão mais simples, tão melhor!

8/23/2005

Sentimentos que eu nunca vou entender...

Egoísmo. S. m. 1. Amor excessivo ao bem próprio, sem consideração aos interesses alheios. 2. Exclusivismo que faz o indivíduo referir tudo a si próprio; egocentrismo. 3. Filáucia, orgulho, presunção.

Orgulho. S. m. 1. Sentimento de dignidade pessoal; brio; altivez. 2. Conceito elevado ou exagerado de si próprio; amor-próprio demasiado; soberba.

Pretensão. S. f. 1. Vaidade exagerada; presunção.

Vergonha. S. f. 1. Sentimento penoso de desonra, humilhação ou rebaixamento diante de outrem. 2. Sentimento de insegurança provocado pelo medo do ridículo, por escrúpulos, etc.; timidez, acanhamento.

Pessoas que nunca vou entender...

Possessivo. Adj. e s. m. 1. Diz-se de, ou indivíduo que tem exacerbado sentimento de posse.

Ações que nunca vou entender...

Abusar. V. t. d. 1. Usar mal ou inconvenientemente de; mal usar. 2. Prevalecer-se, valer-se, aproveitar-se de. 3. Praticar excessos que causam ou podem causar dano. 4. Fazer pouco; ridicularizar, zombar, escarnecer.

Sentimentos que já entendo bem...

Carência. S. f. 1. Falta, ausência, privação.

Decepção. S. f. 1. Malogro de uma esperança; desilusão, desengano, desapontamento. 2. Surpresa desagradável; desapontamento. 3. Contrariedade, desgosto.

Desânimo. S. m. 1. Falta de ânimo; desalento, abatimento.

Falsidade. S. f. 1. Qualidade de falso. 2. Mentira, calúnia. 3. Fingimento, hipocrisia.

Insegurança. S. f. 1. Falta de segurança

Medo. S. m. 1. Sentimento de grande inquietação ante a noção de um perigo real ou imaginário, de uma ameaça; susto, pavor, temor, terror. 2. Receio.

Saudade. S. f. 1. Lembrança nostálgica e, ao mesmo tempo, suave, de pessoas ou coisas distantes ou extintas, acompanhada do desejo de tornar a vê-las ou possuí-las; nostalgia. 2. Pesar pela ausência de alguém que nos é querido.

Sentimentos que não existem...

Amor. S. m. 1. Conceito criado pelo próprio ser humano para definir certa patologia que acarreta falta de amor-próprio e excesso de carência levando pessoas e se deixarem abusar e enganar. Normalmente resulta em medo, decepção, saudade e insegurança; em vista da sensibilidade que os afetados pela patologia apresentam ao orgulho, egoísmo e pretensão. Por não ter ainda uma cura médicos definem o amor como um sentimento inexplicável. Na verdade o amor deve ser causado por algum vírus, bactéria ou fungo. 2. Outro nome dado aos impulsos sexuais humanos; acaba assim que a impossibilidade de uma relação sexual se apresenta.

8/21/2005

E o melhor de tudo é sair de algo instável para algo seguro... E o melhor de tudo é saber que você era algo seguro, do qual alguém saiu... E o melhor de tudo é saber que você não afunda... Que mais se salva?

8/20/2005

E não é que se, em uma partida de sinuca, eu deixar uma bola minha em cada boca, eu já estou numa boa vantagem... Isso não deve ser uma grande novidade... Mas me faz pensar...

8/05/2005

Passarinho

Passarinha tava um dia sossegada. E foi quando Passarinho começou a cantar. Cantava bonito e cantava pra Passarinha ver. Passarinha viu. E gostou.

Passarinha e Passarinho começaram a namorar. E Passarinho construia o ninho, e passarinha construia também. Um dia Passarinha começou a se irritar do Passarinho cantar e chamar outras passarinhas. E Passarinho parou de cantar e Passarinha parou de se irritar.

Um dia Passarinho começou a fazer o ninho mal feito e a Passarinha começou a se magoar. Ninho mal feito num serve pra ter ovinhos. E pediu pro Passarinho que fizesse o ninho melhor. Passarinho se irritou e desfez o ninho todo.

Passarinho voou para longe de tudo.

A Passarinha ficou mal sem ninho e sem cantoria. Até que a Cegonha veio lhe dizer.

"Passarinha que tem ninho fica na mesma árvore pra sempre, passarinha livre vooa pro Sul."

E a Passarinha trocou de pena, trocou de árvore e agora pensa em voar pro Sul.